Escalada Empresarial – Transformando clientes em fãs

Escalada Empresarial – Transformando clientes em fãs

Transformando clientes em fãs

Faaalaaa empreendedor de sucesso!!!!

Mas como transformar clientes em fãs?

Pessoal não tem jeito. Muitos perguntam qual a fórmula secreto que os empreendedores estão usando e Transformando clientes em fãs, mas uma coisa é FATO! Você pode ter o melhor produto da vida, mas o que vai fazer a diferença mesmo é a forma como você atende o cliente. Um atendimento de excelência com atenção a cada detalhe.

Esses dias fui à praia, depois uma pedalada parei pra tomar um açaí até aí normal, a dona @marciarainhadoaçai me recebe da seguinte forma: Olá Muito bom dia, que hoje seu dia seja um dia iluminado.

Depois de  fazer o pedido, ao entregar meu açaí ela olhou nos meus olhos e disse:
Além dos adicionais que você pediu ( todos produtos de primeira )   eu inclui mais 3 adicionais. Amor, carinho e prosperidade.
A não gente… como que não volta nesse lugar, uma energia boa, astral lá em cima. Com certeza virou meu point pra tomar um açaí na praia.
Então chegamos a pergunta de milhões:
Como você tem atendido seu cliente? Como que seus funcionários tem atendido os seus clientes?

Como transformar clientes em fãs

A não gente… como que não volta nesse lugar, uma energia boa, astral lá em cima. Com certeza virou meu point pra tomar um açaí na praia.
Então chegamos a pergunta de milhões:

Como você tem atendido seu cliente? Como que seus funcionários tem atendido os seus clientes?

E hoje no nosso #papoempreendedor vamos falar sobre: Transformando clientes em fãs.
Há quem diga que antigamente era mais fácil atender ao cliente. As opções eram mínimas, a concorrência era pequena, fazer uma troca ou pedir assistência técnica exigia semanas de espera e ninguém reclamava, os consumidores ficavam satisfeitos com muito pouco.
Mas a internet surgiu e se popularizou. As redes sociais começaram a aparecer. Tudo ficou mais rápido, as respostas precisam ser instantâneas, os serviços têm que ser feitos no mesmo dia da solicitação, as pessoas estão mais exigentes do que nunca, e oferecer um atendimento de excelência é prioridade para vender mais.
O bom atendimento ao cliente é essencial para a saúde do seu negócio. Se a experiência do consumidor não for perfeita do começo ao fim, acaba influenciando os outros departamentos da empresa.

O que é um atendimento de excelência? 

Para continuar Transformando clientes em fãs, o Atendimento de excelência é o atendimento perfeito em todas as etapas de contato com o cliente, inclusive no pós-vendas. É mostrar eficiência e disposição para solucionar a necessidade de uma pessoa com rapidez e preço justo, deixando-a satisfeita após a prestação de serviço.

Mas por que isso é tão importante para os negócios?

•          50% dos clientes buscam concorrentes que melhor atendam suas necessidades quando não saem satisfeitos de suas experiências de compras;
•          77% dos clientes recomendariam uma empresa se recebessem um bom atendimento;
•          52% dos clientes fazem o possível para comprar de suas marcas favoritas;
O atendimento de excelência é um grande diferencial para os negócios. Os dados acima mostram que é muito simples para os clientes trocar de empresa se não se sentem completamente satisfeitos com o atendimento.

Porém o contrário também é válido, ao se sentirem realizados com a experiência, não apenas voltam a comprar como também recomendam sua empresa para outras pessoas.
Ou seja, oferecer um atendimento perfeito é a melhor forma de fidelizar seus clientes, garantir divulgação gratuita, já que eles podem fazer propaganda do seu negócio entre amigos e conhecidos e, assim, vender mais.
É como dizem por aí, “vender bem para vender sempre”, não é mesmo?

5 dicas para oferecer um atendimento de excelência

Não pense que o atendimento perfeito é exclusividade das grandes empresas cheias de funcionários, departamentos e canais de comunicação.

Micro e pequenas empresas também podem oferecer um atendimento de excelência e usar essa característica como diferencial entre seu negócio e a concorrência.
Agora, confira algumas boas práticas que podem ajudá-lo na hora de encantar seus clientes.

# 1 – Supere as expectativas do cliente

Quando a gente pensa em superar as expectativas, já imagina um processo complicado e cheio de tecnologia, mas na verdade é muito mais simples do que parece. Enviar um bilhete escrito à mão junto com o produto, agradecendo pelo cliente ter escolhido sua empresa, demonstra cuidado e atenção. O cliente também poderá ficar muito feliz ao receber sua encomenda antes do esperado.
O atendimento personalizado é outro ponto importante. Um banco de dados atualizado depois de cada venda (não precisa investir num sistema sofisticado) ou uma simples planilha de cadastro de clientes funciona muito bem e garante informações importantes que podem ser usadas no pós-vendas e nas estratégias de marketing.
Identificar o perfil de cada cliente é outra estratégia essencial na hora de oferecer seus produtos ou serviços. Se o visitante busca um item que você sabe que não atenderá às necessidades dele, seja proativo e ofereça outra coisa que complemente ou que realmente seja melhor para o objetivo que ele busca.
Além disso, na questão de superar as expectativas e encantar os clientes, é importante saber para quem você está vendendo e conhecer as dores do seu público-alvo.
Se você não sabe identificar seu público e ainda não faz uma venda direcionada às suas personas, o artigo “Público e persona: Porque esses conceitos são tão importantes?

# 2 – Capacite sua equipe constantemente

De que adianta ter um funcionário capacitado para atender aos clientes e encantar a todos que vão até sua empresa se os outros não agem de maneira igual ou ainda não foram treinados da mesma forma? A capacitação é geral e constante para que o atendimento de excelência seja realmente levado a sério e tratado com a devida importância.
Aí vão algumas dicas extras:
•          elabore um material com as principais etapas que os funcionários não podem deixar de fora ao atender os clientes, mas não se esqueça que espontaneidade e carisma são naturais e não podem ser ensaiados;
•          explique para todos os funcionários sobre cada produto ou serviço que ele irá vender, não tem nada pior do que ser atendido por alguém que não conhece os itens que está oferecendo;
•          durante os treinamentos, crie diversos cenários para que todos da empresa saibam lidar com os clientes também durante reclamações, situações inesperadas ou até mesmo desconfortáveis;
•          mantenha o diálogo aberto entre todos que trabalham na empresa e ofereça feedbacks constantes, tanto para motivar o bom trabalho como para incentivar melhorias.

# 3 – Mantenha a empresa sempre organizada

Como já comentei antes, o atendimento de excelência precisa estar presente em todos os aspectos do negócio, e isso inclui o ambiente físico da sua empresa. Ter um lugar sempre limpo e organizado, que seja confortável e visualmente agradável tanto para a sua equipe como para os visitantes, é muito importante para que eles se sintam acolhidos e satisfeitos. .

# 4 – Faça pesquisas de satisfação

Esse item parece meio chato e desnecessário, mas para melhorar seu atendimento e chegar ao nível da excelência, você precisa entender quais pontos estão ruins e precisam ser melhorados, não é? E ninguém melhor para dar essas sugestões do que os próprios consumidores.
Aproveite os dados dos clientes que estão à disposição na sua planilha e envie a pesquisa de satisfação por e-mail, ou entregue uma folha impressa e uma caneta para quem vai até sua empresa. A forma com que você faz a pesquisa não é importante, o que importa são as respostas.

# 5 – Invista em fidelização muito mais do que em novos clientes 

Fidelizar nada mais é do que manter os clientes; aqui em nosso blog, nós temos um artigo que fala sobre os principais erros que podem te fazer perder clientes.
Esta publicação traz outro dado interessante: manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo.
Então mande e-mails de tempos em tempos, dê brindes e descontos para clientes fiéis, crie um relacionamento mais próximo e mostre como eles são especiais para a sua empresa.
Todas essas pequenas ações são muito simples de serem feitas e contribuem para um atendimento de excelência e para a fidelização dos seus clientes.

No nosso treinamento escalada empresarial temos um modulo inteirinho sobre esse assunto logo teremos uma nova turma e você não pode ficar de fora.

Na próxima semana trarei mais um conteúdo top que vai te ajudar a levar sua empresa para próximo nível.

Esta com dúvida? consulte um dos nossos contadores especialistas e iremos ajudar você a crescer e ter sucesso em cada etapa da sua carreira empreendedora, na próximo semana trarei mais um conteúdo top que vai te ajudar na hora de planejar essa mudança.

Então é isso,  bora crescer, bora  decolar,

bora levar nossas empresas para próximo nível.

Vem  empreender com a gente e bora levar sua
empresa para próximo nível.
Por fim, nós da Skn Prime Contabilidade vamos além da contabilidade tradicional.
Portanto, nós Somos contadores Gestores de Resultados e a nossa missão e cuidar do seu Sonho empreendedor
Por último, para ajudar você na escolha de um bom escritório de contabilidade no Itaim Paulista, estamos sempre separando algumas dicas especiais semanais, Afinal queremos ver você decolando, então não perca o próximo!!!!

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