Você sabe precificar o seu produto?

Você sabe precificar o seu produto?

Você sabe realmente precificar o seu produto? Ter um bom preço não é algo simples, não é mesmo? Especialmente quando se fala sobre as regras de precificação. Afinal, a gestão de recursos do nosso país não é a mais exemplar que existe.

Em primeiro lugar, você, que é um empreendedor de sucesso, deve mudar a sua mentalidade sobre essa questão. Em segundo lugar, use armas legais, ou seja, argumentos, para falar do tema de forma transparente e simples.

Queremos ajudar você a precificar o seu produto ou serviço. Por isso, fizemos esse post para te ensinar a jogar dentro das regras e usar essas normas a seu favor. Se interessou? Continue a leitura e aprenda!

A importância de precificar o seu produto

A sonegação de impostos, infelizmente, é algo recorrente no país. Porém, você sabe que é importante precificar o seu produto para que ele seja saudável para o seu financeiro. Mas isso deve ser feito de forma correta, dentro das regras. Aliás, elas são bem claras!

Para ter uma boa lucratividade e ter uma excelente adesão ao mercado, é preciso ter uma estratégia e uma boa visão sobre como precificar o seu produto. Porém, saiba que precificar corretamente é uma verdadeira arte, indo além de uma metodologia.

Isso porque não adianta você ter um preço bem abaixo dos seus concorrentes e esses valores não sustentarem suas operações. Portanto, o preço dos seus produtos ou serviços deve ser compatível com a sua estrutura operacional. Afinal, além do lucro, ele precisa pagar suas despesas, impostos e custos.

Por isso, saiba que o preço real do seu produto é quando o seu cliente paga por ele. Saiba que dentro de um bom papo empreendedor, quando você fala sobre sonegação, precisa ter uma boa percepção do valor do seu produto.

Fatores que devem te ajudar a precificar seu produto

Normalmente, produtos com valor mais alto entregam algo além do que o cliente espera. Mas isso não é tão simples., Nesse cenário, é preciso ficar atento a três fatores para precificar o seu produto corretamente. São eles:

Preço de Mercado

Saber precificar o seu produto corretamente, mostrando ao seu cliente que ele paga um preço justo, é preciso estudar seus concorrentes. Porém, quem realmente necessita ser analisado é o seu cliente.

Nem sempre o mais barato funciona. Afinal, o preço está ligado à percepção de valor que o cliente do seu produto ou serviço. Portanto, saiba qual é o preço médio do seu produto ou serviço, mas especialmente, o que seu cliente espera conseguir com ele (produto). Saber a necessidade dele fará você ter um bom preço.

Percepção de valor/valor agregado

Responda a esses questionamentos:

  • O produto que você vende soluciona a necessidade do seu consumidor?

  • Como fazer o seu cliente perceber o real valor do seu produto?

Tendo um produto de qualidade, atendimento diferenciado e uma boa aparência, claro, isso faz diferença. om certeza, dá margem para cobrar um preço a mais. Porém, pense que o seu cliente não está comprando apenas um produto ou serviço, mas sim a solução para sua necessidade. Além disso, ele compra a sua empresa para o ajudar.

Preço sustentável

Não adianta apenas se preocupar com o mercado e seus clientes. Os preços precisam ter uma operação lucrativa. Você realmente sabe como colocar preço no que sua empresa oferece? Cada produto paga seus impostos, comissões e ainda te dá lucro?

Nem todos os empresários sabem fazer isso, por tanto, é importante ficar atento para que você não tenha um déficit em seu caixa.

Viu como é importante precificar o seu produto? Ficou alguma dúvida? Entre em contato.